1º Ano – Primeiro aniversário, será que existe bebê mais lindo?

março 21, 2019

Sei que todo pai é coruja, e eu não seria diferente, acho minha filha a mais linda do mundo, a mais carinhosa e mais inteligente, sei que todo pai pensa isso da sua filha e tem toda razão em pensar assim.

Um ano de vida já, esse pequeno ser humano que até pouco tempo ficava perdida no trocador, agora já nem cabe mais nele. Ela que antes tinha um sorriso banguelo, agora ta aqui, cheia de dente, sorrindo, chamando papa para todo lado, me deixando orgulhoso em ver seu desenvolvimento seu carinho com todos e sua alegria em estar com os pais.

Estamos organizando o seu aniversário de 1 ano, e toda família quer ajudar, ela no meio de todos querendo saber o que é, de braço em braço querendo ajudar e todo mundo mimando a menina.

Como pode alguém que chega do nada, consegue ocupar tanto espaço em nosso coração, alguém que mesmo quando tinha alguns centímetros na barriga da mãe, já tinha seu espaço garantido. Agora esta aqui, com suas vontades e desejos, temperamento forte que nem do pai, caras e bocas para expressar o que quer, o lado carinhoso da mãe e atenciosa com todos.

Sim, tenho muito o que comemorar nesse primeiro ano, ter uma filha tem sido uma benção na minha vida, na vida da minha esposa e para nosso casamento. As mudanças são radicais, muda rotina, muda maneira de lidar, de tratar um ao outro como casal, muda horários, comida. Uma mudança que não planejamos, e nem percebemos na realidade, só vai acontecendo e de maneira mágica você vai vendo como um filho muda tanto você e sua casa.

O que achávamos que seria a tarefa mais difícil do mundo, esta aos poucos se acalmando e tendo uma rotina, antes com dois, agora somos três. Hora de colocar mais um nessa rotina? Começamos a pensar sim em qual melhor momento de ter outro filho.

O que fica de resumo nesse primeiro ano de vida dela? Planejar o futuro é sim interessante, mas é engraçado como tudo é surpresa, mesmo para alguém como eu que gosta de planejar tudo, nos mínimos detalhes, porem esse “detalhe” que hoje completa 1 ano, mudou completamente minha vida sem que eu pudesse planejar nada. Tenho aproveitado tudo, cada oportunidade até agora, seja nos momentos bons de saúde, quantos nos mais complicados de doenças, seja na hora de se divertir viajando juntos, quanto na hora de corrigir e mostrar o que é certo e errado.

Não fui pai por um mero acaso, sempre quis ser pai, recebi essa benção e espero amar, cuidar, educar a minha filha e de mais algum que se for da vontade de Deus, receber para cuidar e amar. Se você teve a benção de ser papai, seja por qual meio for, SEJA PAPAI, o amor entregue é sim retribuído, as noites que acordei para trocar fraldas e levar para mãe amamentar não existem mais, aquele sorriso da madrugada já não tenho mais, porem agora tenho um sorriso e uma voz linda que chama papai quando esta feliz e também quando precisa de proteção.

Daria sim minha vida por ela, isso não tenho menor dúvida, foi a primeira vez que de maneira mais próxima pude entender o que o amor de Deus é capaz, se eu,  um simples pai sou capaz de fazer tudo por quem amo, imagine Deus.

Tenho plena certeza que, posso não ser o melhor pai do mundo, mas serei sim o melhor pai para ela, da minha forma, da minha maneira, serei sim o melhor para minha filha. Irei participar da vida dela, assim como venho participando desde o primeiro dia que descobri que existia uma vida na barriga da minha esposa. A certeza que tenho que ninguém será capaz de ama-la da forma e na intensidade que amo, me ajuda a saber que sempre darei meu melhor por ela.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *